segunda-feira, 4 de abril de 2011

Beleza atrai, conteúdo convence

As vezes me pego pensando.. hoje em dia há um esteriótipo de mulheres, de homens que o que mais conta é a aparência. QUEM DISSE que para ser FELIZ é necessário ser forte, alto, ter dinheiro ou ser magra, pequenininha, baixinha, mulhereão? Desde pequena fui desprovida dessa beleza na qual a sociedade denomina de IDEAL. Tenho minhas qualidades, tenho.. tenha minha beleza, tenho.. infelizmente eu procurava pessoas para criar amizades, relacionamentos, nos locais errados! Eu procurava onde a MINHA beleza incomodava os outros, por não ser a mesma que a deles e com certeza, quem saia prejudicada era eu, achando que a ERRADA era eu.. Acabava caindo na deles, concordando que eram melhores que eu, que se não fosse como eles, eu não teria ninguém, consequentemente, não seria amada, desejada.
Mas como com qualquer pessoa.. "é errando que se aprende", "é nas quedas que nos levantamos mais fortes".. comigo não foi diferente! Hoje, vejo que tudo que eu passei na minha infância e adolescencia serviu de base para que, com as pedras que um dia já me jogaram eu construísse o meu lindo castelo.
Sempre gostei daquele texto de Machado de Assis que diz assim: "As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados.. Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore!". Hoje, vejo que é desculpa de homem que não consegue ter uma mulher superior a ele, com trabalho melhor, que ganhe mais, que seja mais independente que ele. Se parar para olhar, a maioria desses homens fúteis que ligam apenas para aparências e dinheiro, são aqueles que ainda moram com os pais.. que não sairam da fralda e que muito menos conseguem ser bons o suficiente para ter uma MULHER ao lado.. se contentam com patricinhas burras de balada que se duvidar, são muito mais fáceis de se pegar do que uma gripe qualquer!
Confesso que tive que cair MUITO, dizer que não ia cair mais e cair de novo para parar e CAIR na real! Hoje, aprendi a me dar valor, a me aceitar como eu sou pq aqueles que realmente gostam de mim, irão ficar ao meu lado independente de qualquer coisa. A melhor coisa é amar E ser amada, a melhor coisa é escutar de amigos de confiança que você está sempre cheirosa e arrumada (o que é sempre muito bom), que de todas do grupo você é a mais "partidão".. agora eu penso, e aquelas pessoas que um dia me fizeram eu me sentir mal por não ter o esteriótipo de corpo que a sociedade manda? Quem está perdendo nisso tudo? Eu, por não ser como a maioria quer, ou eles por não terem uma pessoa incrível ao lado mesmo sendo apenas uma amizade? Um dia a beleza e o dinheiro se acabam.. mas caráter e humildade isso, ninguém tira!
Hoje só tenho que agradecer as pessoas que um dia me rejeitaram, viraram a cara pra mim, me deixaram de lado no colégio, aos meus amigos VERDADEIROS que hoje estão ao meu lado, aos homens valentes que conseguiram e outro que um dia conseguirão chegar ao topo da árvore.. pois se não fosse por vocês eu JAMAIS teria crescido o suficiente a ponto de me tornar essa pessoa que sou hoje.. Independente, inteligente, confiante, amada, rodeada de amigos e principelmete.. FELIZ!
E com isso quero que vocês nunca se esqueçam: beleza atrai, conteúdo CONVENCE! Seja você mesmo, tenha autoconfiança que quem realmente te merece vai ter vontade de se aproximar e você verá o quão é bom ser feliz de VERDADE!

2 comentários:

  1. Parabéns vc é uma pessoa linda em vários aspectos de verdade ;)

    ResponderExcluir
  2. Júlia teu blog tá lindo. Parabéns. Para talento que vc tem tinha que ter um blog nesse nível.
    Vou voltar sempre!

    Bjsss

    ResponderExcluir